top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana de Ângelis Horta Comunitária

Mês do Meio Ambiente: Horta Comunitária promove pedágio com mudas



A Horta Comunitária Joanna de Ângelis, de Novo Hamburgo/RS, realiza, no próximo sábado (11 de junho), a segunda edição do Pedágio da Horta. Ocorrendo nas esquinas da avenida Pedro Adams Filho com a rua Lima e Silva e das ruas Bento Gonçalves com a Marcílio Dias, no centro de Novo Hamburgo, entre 9h e 13h, a iniciativa trocará mudas de chás e temperos (ora-pro-nóbis, manjericão, poejo, erva doce e muito mais) por doações de R$ 5 e R$ 10.


Esta, que é a segunda edição do Pedágio - a primeira foi realizada em 2019, antes da pandemia de Covid-19 -, tem o objetivo de arrecadar fundos para a conclusão da reforma do chamado prédio azul, onde a Horta promoverá aulas de judô, capoeira e informática para crianças em situação de vulnerabilidade social. "Hoje as crianças estão tendo aulas em locais externos ou improvisados. O prédio azul abrigará melhor as atividades e dará um conforto maior para as crianças, especialmente nessa época de frio mais intenso", explica o presidente da Horta, Gilmar Dalla Roza. Segundo ele, devem ser distribuídas cerca de 500 plantas, em uma ação que, além de ajudar na reforma do prédio, tem a missão de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental. "Neste Mês do Meio Ambiente, também é missão da Horta chamar a atenção para o cuidado com a nossa Terra e com todos os seus habitantes", conclui Dalla Roza.


Fundada em 1990, a Horta Joanna de Ângelis é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem o objetivo de auxiliar a comunidade carente de Novo Hamburgo e região. Além de manter uma extensa horta orgânica, com cursos de jardinagem voltada à sustentabilidade para crianças e adolescentes, a organização conta com um corpo de 600 voluntários que auxiliam no preparo de refeições para pessoas em situação de rua - que após atendimento são encaminhadas para a Assistência Social da prefeitura de Novo Hamburgo -, realizam consultas psicológicas e psicopedagógicas, dão aulas de capoeira, judô, futebol, entre outros.

17 visualizações0 comentário
bottom of page