top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana de Ângelis Horta Comunitária

Horta Comunitária recebe doações para Páscoa de crianças carentes

A Horta Comunitária Joanna de Ângelis, de Novo Hamburgo/RS, está angariando doações para entregar ninhos de Páscoa para as crianças assistidas pela organização. Interessados em ajudar a fazer a data mais feliz para os pequenos e pequenas em condições de vulnerabilidade podem entregar ovos (180g) e coelhos de Páscoa (85g), bombons e guloseimas em geral na sede da Horta - rua João Pedro Schimitt, 180 - até o dia 8 de abril. A ação com as crianças ocorrerá no próximo dia 16 de abril, também na sede da Horta.


Tendo presenteado mais de 100 crianças na Páscoa do ano passado, a Páscoa da Horta é um evento aguardado pelos pequenos e pequenas e também pela comunidade local. "A Caridade e o resgate social são a razão da nossa existência. Neste dia especial, queremos mais uma vez estar ao lado das crianças que estão em situação de vulnerabilidade social", comenta.


Fundada em 1990, a Horta Joanna Joanna de Ângelis é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem o objetivo de auxiliar a comunidade carente de Novo Hamburgo e região. Além de manter uma extensa horta orgânica, com cursos de jardinagem voltada à sustentabilidade para crianças e adolescentes, a organização conta com um corpo de 600 voluntários que auxiliam no preparo de refeições para pessoas em situação de rua - que após atendimento são encaminhadas para a Assistência Social da prefeitura de Novo Hamburgo -, realizam consultas psicológicas e psicopedagógicas, dão aulas de capoeira, judô, futebol, entre outros.


Conheça a Horta no site https://www.hortacomunitaria.com


7 visualizações0 comentário
bottom of page