top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana de Ângelis Horta Comunitária

Horta Comunitária realiza Bazar do Dia das Mães, em Novo Hamburgo

A Horta Comunitária Joanna de Ângelis realiza, no próximo sábado (7), a primeira edição do Bazar do Dia das Mães. O Bazar, que terá calçados e roupas novas e usadas (em bom estado de conservação) a partir de R$ 15, e peças de decoração e antiguidades com valores diversos, acontecerá das 9h às 15h na rua Saldanha Marinho, 288, próximo ao Hipermercado Bourbon, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo/RS.


O presidente da Horta, Gilmar Dalla Roza, destaca que o objetivo é gerar recursos para a ampliação do atendimento da Horta Comunitária, que hoje atende 80 crianças e 600 adultos em situação de vulnerabilidade social. "Neste ano, estamos realizando uma série de ações para poder ampliar esse atendimento para 120 crianças e 700 adultos. Certamente, com a ajuda da comunidade, iremos conseguir", comenta o gestor. Sobre o Bazar, Dalla Roza


Sobre a horta

Criada em 1990, a Horta Joanna Joanna de Ângelis é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem o objetivo de auxiliar a comunidade carente de Novo Hamburgo e região. Em um espaço de cerca de 3 hectares no bairro Rondônia, de Novo Hamburgo, além de manter uma extensa horta orgânica, com cursos de jardinagem voltada à sustentabilidade para crianças e adolescentes carentes, a organização conta com um corpo de 600 voluntários que auxiliam no preparo de refeições para pessoas em situação de rua - que após atendimento são encaminhadas para a Assistência Social da prefeitura do município -, realizam consultas psicológicas e psicopedagógicas, dão aulas de capoeira, judô, futebol, entre outros.




22 visualizações0 comentário
bottom of page