top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana de Ângelis Horta Comunitária

Horta Comunitária promove oficina de biofertilizantes em Novo Hamburgo/RS

A Horta Comunitária Joanna de Ângelis, de Novo Hamburgo/RS, promove, no próximo dia 14 (sábado), das 13h30 às 15h30, uma oficina de biofertilizantes. Ministrada pelo engenheiro agrônomo Luiz Fernando Schuler, que acumula experiências na Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Escócia, a oficina tem inscrições abertas - limitadas - no link www.encurtador.com.br/goMX1, sendo que o ingresso será 3 quilos de alimentos não perecíveis.


Schuler explica que a exposição trará a teoria e a prática do preparo e uso de biofertilizantes líquidos. "Iremos explorar o papel dos microrganismos e fermentados na adubação e saúde do solo, como isso reflete na nossa saúde e como a natureza tem suas próprias soluções", adianta, ressaltando que irá ensinar a preparar um biofertilizante líquido, um fermentado de plantas e como fazer a captação de microrganismos.



Fundada em 1990, a Horta Joanna de Ângelis é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem o objetivo de auxiliar a comunidade carente de Novo Hamburgo e região. Além de manter uma extensa horta orgânica, com cursos de jardinagem voltada à sustentabilidade para crianças e adolescentes, a organização conta com um corpo de 600 voluntários que auxiliam no preparo de refeições para pessoas em situação de rua - que após atendimento são encaminhadas para a Assistência Social da prefeitura de Novo Hamburgo -, realizam consultas psicológicas e psicopedagógicas, dão aulas de capoeira, judô, futebol, entre outros.


18 visualizações0 comentário
bottom of page