top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoana de Ângelis Horta Comunitária

Horta Comunitária empossa nova diretoria

O dia 18 de novembro marcou a posse da nova diretoria da Horta Comunitária Joanna de ngelis, de Novo Hamburgo/RS. O encontro, que aconteceu na sede do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), definiu a reeleição do presidente Gilmar Dalla Roza, que está à frente da entidade desde 2019.


Na oportunidade também foi lido o relatório de atividades da gestão 2019/2021. "Apesar de um ano difícil, conseguimos seguir com o nosso trabalho social, fornecendo refeições para pessoas em situação de rua e as encaminhando para a Assistência Social do município, auxiliando a população com consultas psicológicas e psicopedagógicas e com aulas de esportes para crianças carentes", destacou Dalla Roza. Segundo ele, no ano foram realizados mais de seis mil atendimentos de adultos, adolescentes e crianças carentes.



"Na próxima gestão, o objetivo principal é dobrar o número de atendimentos a crianças em situação de vulnerabilidade social, especialmente a partir do término da reforma do prédio azul, que irá abrigar aulas de judô", projeta. Tornar a Horta Comunitária Joanna de Ângelis autossustentável economicamente é outra meta de Dalla Roza. Atualmente, a Horta, que conta com um corpo de cerca de 600 voluntários, angaria recursos por meio de um armazém de produtos orgânicos - plantados no próprio espaço -, contribuições de voluntários, doações da comunidade, realização de meio-frango e brechós solidários.


A Horta

Criada em 1990, a Horta é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem o objetivo de auxiliar a comunidade carente de Novo Hamburgo. Além de manter uma extensa horta orgânica, com cursos de jardinagem voltada à sustentabilidade para crianças e adolescentes, a organização conta com um corpo de 600 voluntários que auxiliam no preparo de refeições para pessoas em situação de rua - que após atendimento são encaminhadas para a Assistência Social da prefeitura de Novo Hamburgo -, realizam consultas psicológicas e psicopedagógicas, dão aulas de capoeira, judô, futebol, entre outros.

36 visualizações0 comentário
bottom of page